"Não nos assusta morremos pela Pátria mas sim sermos enterrados com ela." (Cunha Leal)


domingo, 4 de agosto de 2013

Rita Silva


Em Janeiro do corrente ano "Zico", um cão arraçado de pitbull, matou uma criança. Nesta semana que findou o Tribunal Administrativo de Beja impediu o abate do mesmo, a ser efectuado pelo Canil de Beja e ordenou a sua entrega à Associação "Animal", numa tentativa de recuperação do cão. Nada a opor sobre esta ordem judicial, que aceito. 
 
Mas a dirigente desta organização, Rita Silva, entrevistada esclareceu que : "Vamos chamá-lo Mandela, porque tal como o líder sul-africano este cão também é um símbolo de liberdade. Esteve preso sete meses sem saber porquê, tal como Mandela esteve preso mais de duas décadas." (Público, 31/07/2013)
 
 
 
 
Realmente se a estupidez e a imbecilidade pagassem impostos esta senhora andaria toda carimbada pelas Finanças. É que comparar um cão a um ser humano, mais a mais com todo o peso histórico que Nelson Mandela, esse gigante da política, nos legou... só mesmo duma mente obnóxia.
 
Atitudes infantis como esta fazem-me lembrar Thomas Hobbes que afirmou: "O homem é o lobo do homem." Mas será que esta senhora terá capacidade intelectual para perceber isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário