"Não nos assusta morremos pela Pátria mas sim sermos enterrados com ela." (Cunha Leal)


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Os apodrecidos

Após a sua tomada de posse como Ministro dos Negócios Estrangeiros do actual Governo, quando confrontado com as acusações que lhe faziam sobre a sua passagem na SLN (o polvo do qual o BPN era um dos braços), Rui Machete, do alto da sua cátedra respondeu, pouco diplomaticamente, que: "... isso denota a podridão dos nossos hábitos políticos..."
 
Hoje, ao demitir-se do seu cargo de Secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge abalado pelo escândalo de ter tentado vender produtos tóxicos e lesivos para o interesse público, referiu: "...É este lado podre da política, de que os portugueses tantas vezes se queixam, que expulsam aqueles que querem colocar o seu saber e a sua experiência ao serviço do País."
 
Realmente... algo vai podre no Reino de Portugal. Só que não fui eu (e muitos outros milhões de portugueses) que lucraram de sobremaneira com as acções viciadas do BPN, nem fui eu (e muitos outros milhões de portugueses) que tentaram vender produtos tóxicos e lesivos para o interesse público.
 
A mim (e a muitos outros milhões de portugueses) só nos compete sermos os pagantes para se remover estes excrementos todos e podermos respirar um pouco de ar mais limpo.
 
Realmente... algo vai podre no Reino do Laranjal. 
 
 
 
*******************************

 
No dia de hoje, em 1955 começou, em Lisboa, o arranque das obras para a construção do Metropolitano, promovendo-se a ligação dos troços Rotunda / Sete Rios e Rotunda / Entre Campos. Só a 29 de Dezembro de 1959 é que este meio de transporte entrou ao serviço do público e, de então para cá, a rede subterrânea aumentou.  

Sem comentários:

Enviar um comentário