"Não nos assusta morremos pela Pátria mas sim sermos enterrados com ela." (Cunha Leal)


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Paulo de Morais

De há uns tempos a esta parte comecei a prestar mais atenção às intervenções de Paulo de Morais, Vice-Presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, quer nos canais televisivos quer na imprensa escrita. O seu combate desassombrado em prol da clareza da actuação de diversos sectores da nossa sociedade civil levou-me a tê-lo como uma das referências que levo em conta para efectuar os meus juízos de valor. Assim, acabei por adquirir este fim de semana passado, o livro da sua autoria "Da corrupção à crise - que fazer?" (Gradiva, 2013, 145 pgs.) e, mais uma vez, ele não me desiludiu.
 
 
Percorrendo as suas páginas, o Autor põe o dedo na ferida do fenómeno da corrupção no nosso País, que considero um dos principais cancros sociais que nos atinge colectivamente, chamando os "boy(i)s" pelos nomes, denunciando situações concretas e apontando, na sua perspetiva, caminhos para a resolução de inúmeros problemas que nos afligem.
 
Concordando-se ou não com os seus pontos de vista, uma coisa é certa: Paulo de Morais é uma voz incómoda no pantanal político, judicial, autárquico e empresarial em que nos deixámos cair. Por isso recomendo a leitura deste livro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário