"Não nos assusta morremos pela Pátria mas sim sermos enterrados com ela." (Cunha Leal)


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os ingénuos

Sobre os cortes de 10% nas pensões e reformas que o Governo pretende avançar, António José Seguro afirmou, aquando da sua deslocação à Madeira, que o Partido Socialista iria pedir a intervenção do Tribunal Constitucional e, quando fosse Governo, se essa medida ainda estivesse implementada, seria uma das primeiras medidas a arrepiar caminho, pois iria repor aos pensionistas e reformados o valor das suas prestações sem cortes.
 
António José Seguro não é nada ingénuo. Com esta afirmação, de certeza que já caçou uma mão cheia de votos numas próximas eleições legislativas do pessoal que já se encontra inactivo e que está cansado de ser espoliado das suas pensões/reformas que apenas servem para pagarem Swap´s, BPN, BPP, PPP´s, Banif, rendas garantidas em contratos blindados, assessorias de mega escritórios de advogados e outros quejandos.  
 
Veremos é se esta promessa será cumprida ou se foi apenas mais um tiro ejaculatório.
 
*********************************** ***


***************************************
 
Noticia a imprensa que Rui Machete, o nosso seráfico Ministro dos Negócios Estrangeiros, comprou acções da SLN a 1 euro cada quando, no mesmo período e enquanto presidia à FLAD, adquiriu essas mesmas acções para este organismo a 2,20 euros cada. 
 
Questionado sobre esta discrepância de valores, recusou qualquer tipo de favorecimento pessoal por parte de Oliveira e Costa, esclarecendo que desconhecia o valor que as acções tivessem sido vendidas a outros interessados, fossem pessoas individuais ou colectivas.
 
Mas, pergunto eu que sou lerdo nestas questões comezinhas: mesmo admitindo a sua ingenuidade(?) em todo este escabroso processo BPN, mesmo sabendo que nos idos 90, presidiu a uma comissão que ilibou Oliveira e Costa de perdões fiscais que este concedeu a empresas, mesmo sabendo-se que Rui Machete presidiu ao Conselho Consultivo do BPN, não estranhou que o mesmo tipo de acções tivessem valores diferentes para si, enquanto pessoa ou para a FLAD enquanto presidia à mesma?  
 
É que a minha lerdice acaba quando querem fazer de mim  parvo. Porque será que, pelo menos eticamente, isto cheira-me a podridão política?

Sem comentários:

Enviar um comentário