"Não nos assusta morremos pela Pátria mas sim sermos enterrados com ela." (Cunha Leal)


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Laranjas ácidas

Pobre ladrão
 
O advogado de Oliveira e Costa esclareceu, quando inquirido por diversos jornalistas à porta do Tribunal em Lisboa, onde o seu constituinte foi ouvido como testemunha num processo em que Duarte Lima é arguido, que Oliveira e Costa hoje é "...um homem pobre e doente..." e que o mesmo "...nunca foi acusado de ter furtado nada...".
 
Fica bem a qualquer advogado defender o seu constituinte contra tudo e todos. Faz parte das regras do jogo. Mas jogos de palavras comigo não funcionam. Na realidade, que eu saiba, ele não está acusado do crime de furto. Há mais crimes no Código Penal para além deste.
 
Mas... francamente, se Oliveira e Costa está pobre e doente ... não lamento. A desgraça que ele (e os seus apaniguados) lançaram no País, na maior fraude de todos os tempos, tornaram quase todos os portugueses (entre os quais eu me incluo) mais pobres e doentes. Com estes sim... é que me solidarizo.
 
Sobre Oliveira e Costa só posso lamentar uma coisa: que ainda respire e, assim, esteja a consumir oxigénio que faz falta aos meus cigarros. 
 
..............................................................................

The Walking Dead
 
Sobre Rui Machete vi, no programa televisivo "Eixo do Mal", o comentador Luís Pedro Nunes defini-lo como: "...um político analógico num tempo digital...". Foi das definições mais assertivas e elegantes que ouvi nestes últimos tempos. Reconhecido por ele próprio quando, em audição parlamentar, desabafou que dantes a política que se fazia era diferente.
 
Na realidade na sucessão de declarações estúpidas,  mentiras e trapalhadas em que ele próprio se envolveu, Rui Machete tornou-se num "walking dead" do Governo. Vagueia por aí sem norte no meio da podridão, tropeçando-se em si próprio mas, quando abre a boca e "morde", infecta.
 
Se calhar, serviu de inspiração à criação da série que corre num canal televisivo por cabo. E, ainda por cima... também respira. Realmente os meus cigarros têm muita concorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário